Aplicações Leap Learning, Laboratórios e Hotspots – Soluções Únicas para Aprendizes Únicos

Leap Learning é uma empresa norueguesa de tecnologia educativa que acredita que a educação de qualidade é fundamental para o desenvolvimento e que a tecnologia pode contribuir para soluções únicas para alcançar aprendizes únicos.

A educação é um direito fundamental de todas as crianças e jovens. No entanto, muitos países enfrentam desafios em oferecer educação de qualidade relevante. Fazem falta instalações escolares adequadas, materiais de ensino modernos ou professores qualificados e muitas crianças estão a abandonar a escola. A nossa missão é fornecer-lhes as ferramentas para adquirirem os conhecimentos e as habilidades necessárias para construir um futuro promissor.

Para enfrentar alguns desses principais desafios educativos, desenvolvemos o nosso próprio portfólio de aplicações, métodos e tecnologias educativas inovadoras, permitindo que crianças, e todos os demais, aprendam a aprender, onde quer que estejam e quem quer que sejam no mundo. O nosso foco principal é garantir a igualdade de oportunidades, especialmente para crianças com origens difíceis.

As 500 aplicações de Leap Learning abrangem tópicos como alfabetização básica, aritmética, lógica, sustentabilidade, responsabilidade social, competências e empreendedorismo – além de fornecer informações para aprender a aprender, pensar criticamente e ser criativo. As crianças aprendem de muitas maneiras diferentes, e as nossas aplicações capturam abordagens diferentes para aprender cada objetivo com vista a decifrar o código de leitura, escrita e aritmética.

As aplicações estão disponíveis em 10 idiomas diferentes, como Inglês, Norueguês, Birmanês, Francês, Português, Suaíli e Espanhol, com outros idiomas em andamento. A nossa plataforma tecnológica proprietária pode ser facilmente traduzida e adaptada a vários contextos e idiomas locais e adequa-se a todas as faixas etárias.

Acreditamos firmemente que a combinação de tecnologia e jogos práticos é a melhor chave para a aprendizagem, pois ambas as abordagens realmente ajudam a construir o intelecto e a melhorar as competências fundamentais das crianças. É por isso que desenvolvemos o Leap Learning Lab e, pela nossa experiência, tanto meninos como meninas respondem muito positivamente a essa abordagem de aprendizagem.

No laboratório, combinamos aplicações táteis numa sala de aula inovadora com estações de aprendizagem dedicadas. O método funciona sem um professor formado, e mesmo aqueles que não têm acesso à educação adequada poderão aprender a ler e escrever usando as aplicações e jogos conectados às estações progressivas. Obviamente, os laboratórios também podem ser usados como um complemento à educação regular.

O Leap Learning Lab cria um ambiente de aprendizagem seguro, motivador e feliz para as crianças. Elas são apresentadas a competências fundamentais, como aprender a aprender através de lógicas e conceitos antes de começarem com as aplicações dedicadas de alfabetização ou aritmética. Também estamos prestes a lançar os nossos laboratórios de ciência, criatividade e empreendedorismo.

A nossa experiência é que o Leap Learning Lab proporciona maior confiança na tecnologia e nas próprias crianças, oferecendo-lhes um ambiente de brincadeira livre para se desenvolverem e aprenderem ao seu próprio nível e ao seu próprio ritmo. É inspirador e garante um sentimento de conquista para todas as crianças que as motiva a continuar a aprender.

O Leap Learning Lab é uma solução pronta a usar, económica e de última geração, com o objetivo de solucionar os desafios educativos em todo o mundo e também para trabalhar em situações de crise, campos de refugiados e países menos desenvolvidos – especialmente porque não requer WIFI nem professores qualificados.

Com o objetivo de dar a muitos mais a oportunidade de aprender através das nossas aplicações, desenvolvemos o Hotspot do Leap Learning. Este é um tablet Android robusto pré-carregado com toda a nossa coleção de aplicações. O tablet é instalado numa caixa de metal montada num edifício ou similar, disponível para as comunidades locais usarem gratuitamente. O objetivo do hotspot é contribuir para enfrentar alguns dos desafios educativos e fornecer conteúdo de qualidade sempre que necessário.

Nas escolas e comunidades que têm acesso a um Leap Learning Lab, ou a um Hotspot, obtemos relatórios de melhoria de resultados de aprendizagem, maior assiduidade dos alunos, bem como estudantes, professores e comunidades locais mais entusiastas. Os pais também se envolveram mais na jornada educativa dos filhos e isso tem um efeito enorme nos resultados das crianças.

Além de as aplicações Leap Learning serem usadas em centenas de escolas, temos o Leap Learning Labs em mais de 20 países em todo o mundo, na Ásia, América do Sul, Europa e África. Também temos cerca de 100 Hotspots em 6 países da Ásia e da África.

A nossa missão é impactar o cenário educativo global, promovendo a tecnologia na educação. E para alcançar o nosso objetivo, trabalhamos com governos, ONGs, escolas e empresas.

Acreditamos que o Leap Learning Labs e Hotspots é uma solução educativa única e escalável que pode contribuir para o desenvolvimento social e económico – e convidamos as partes interessadas a associarem-se a nós para o concretizarmos. Vamos fazer a diferença juntos!

Marit Linnebo Olderheim é a fundadora e CEO da Leap Learning, e é também a fundadora e presidente da fundação Africa Startup. É mestre em Ciências da Computação pela Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU) em Trondheim, Noruega.

Antes de fundar a Leap Learning, trabalhou em vários projetos em África. Entre outras coisas, desenvolveu um plano de estudo e currículo para um novo departamento de informática da Universidade de Asmara, Eritreia, e na Gâmbia contribuiu para a construção de um centro de saúde, participou em microfinanças, educação rural e introduziu o sistema de estatísticas de saúde DHIS2 juntamente com a Universidade de Oslo e o Ministério da Saúde. Iniciou também a escola empreendedora e o centro criativo MyFarm, na Gâmbia, através da Africa Startup. Administrou vários cursos de empreendedorismo para centenas de jovens em África e, com base na sua experiência, criou o jornal, vídeos e aplicações “Como ganhar dinheiro”, um guia prático para aprender empreendedorismo em nível de base.

Partilhar: