Projetos eTwinning: registo de projetos nacionais

Sobretudo na atualidade, a realização de projetos online poderá ser uma estratégia positiva para o ensino à distância. De facto, são muitos os professores que, por todo o país, dinamizam projetos europeus.

Relativamente à aprovação de projetos, o Serviço Central de Apoio eTwinning acaba de divulgar uma medida excecional para fazer face ao novo contexto educativo. Quer esta medida dizer que, enquanto as escolas se mantiverem encerradas na Europa, será permitido a dois docentes do mesmo agrupamento ou escola serem os fundadores de projetos eTwinning nacionais.

Passa, então a estar autorizada a submissão de projetos de professores que pretendam, por exemplo, desenvolver trabalho de projeto no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular (DAC). Este e outros casos dependem do cumprimento de requisitos obrigatórios disponibilizados pela Direção Geral da Educação.

A plataforma eTwinning lançou ainda uma listagem de recursos que poderão ser utilizados nos referidos projetos ou noutros contextos educativos. Recordamos que o projeto eTwinning é uma Ação do Programa Erasmus Plus da União Europeia, que tem como principal objetivo criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias. Esta iniciativa integrada torna-se possível graças ao desenvolvimento de projetos comuns com recurso à internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação.

Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *