Student Keep dá computadores a alunos carenciados

Tem um computador ou tablet que já não utiliza? Ofereça-o a quem mais precisa.

Com a pandemia COVID-19, o ensino à distância tornou-se uma das únicas alternativas de comunicação entre professores e alunos. Levantou-se de imediato a preocupação de um agravamento da desigualdade no acesso à Educação.

A Student Keep lança agora uma campanha para doar computadores e outros materiais aos alunos para lhes facilitar as aulas online. O projeto, formado por um grupo de voluntários, surgiu a 29 de março deste ano como resposta urgente a este problema.

No âmbito do movimento Tech4Covid-19, cujo objetivo é encontrar soluções tecnológicas para o combate à pandemia, a Student Keep lança o desafio a toda a sociedade civil: angariar equipamento informático para doar a alunos privados de acesso ao ensino à distância.

Empresas dos mais variados setores, pessoas individuais, na verdade, qualquer um pode ajudar e ser um Keeper. Estas doações são feitas através da plataforma online, onde todos os interessados em ajudar se podem inscrever e identificar o equipamento para oferecer, por exemplo, computadores, tablets, telemóveis ou mesmo internet móvel.

A entrega dos dispositivos é feita em articulação com os Agrupamentos Escolares de todo o país, responsáveis pela identificação e distribuição pelos alunos necessitados. Em tão pouco tempo, o projeto já conta com mais de 600 Keepers – dos quais, 580 individuais e 40 empresas. A plataforma desenvolvida para este efeito mobilizou, até ao momento, 114 voluntários de IT para potenciais reparações do material doado. Além disso, foram já entregues cerca de 100 equipamentos, estando mais 600 encaminhados para entrega, um número que se prevê aumentar nos próximos dias.

Se tem material para doar, faça parte desta iniciativa tão especial torne-se num Keeper! As inscrições para particulares ou empresas são feitas em studentkeep.org.

Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *